A Netflix Korea lançou uma prévia do chocante documentário sobre a exploração sexual da sala do Telegram ‘Nth Room’, dirigido por Jo Joobin com o pseudônimo ‘Baksa’.
A plataforma de streaming de vídeo anunciou a produção do documentário que explora a realidade e as atrocidades realizadas por Jo Joobin no caso ‘Nth Room’ que chocou a Coreia do Sul.
‘Cyber Hell: Exposing An Internet Horror’ é um documentário de acompanhamento de crimes cibernéticos que revela a realidade do crime cometido com a criação do Telegram ‘Nth Room’. O documentário traz entrevistas com 24 pessoas entre jornalistas, produtores e policiais que realizaram uma investigação aprofundada e acompanhamento do caso.
No caso chocante, os criminosos que faziam parte da sala do Telegram, criaram seu próprio espaço na internet, cuidando de sua identidade e em completo anonimato para cometer diversos crimes como gravações ilegais, pirataria, transações ilegais com criptomoedas, cyberbullying e extorsão entre dezembro de 2018 e março de 2020.
Em particular, a sala chamada ‘Nth Room’ atingiu uma escala inimaginável de crimes cometidos que teve mais de 260 mil usuários. Os perpetradores zombaram das autoridades que investigam o caso e pensaram que nunca seriam pegos por cometer crimes sexuais contra 74 vítimas (relatadas), incluindo menores.
Os entrevistados do trailer ‘Cyber Hell: Exposing An Internet Horror’ mostraram sua raiva pelo comportamento descarado dos perpetradores dizendo: “Haverá um caso em que os criminosos confessem primeiro?” e “Eles acreditavam 100% que não seriam pegos”.
O documentário com a investigação e entrevistas sobre os crimes sexuais cibernéticos cometidos na ‘Nth Room’ será lançado em 18 de maio na Netflix.
Fonte: Insight