O vasto mundo dos kdramas tem uma variedade de gêneros e tempos verbais que conseguiram se adaptar por décadas aos gostos de seus espectadores em todo o mundo. No entanto, os amantes desse tipo de produção se sentirão identificados quando dissermos que existem algumas séries que, mesmo com o passar do tempo, nunca podemos esquecer.
E é que talvez todos nós em algum momento tenhamos encontrado um kdrama que nos marcou profundamente, que nos fez chorar e, claro, que sentimos que nunca seremos capazes de superar. Então, embora saibamos que são muitos, hoje trazemos aqui cinco dramas que vão nos machucar por toda a vida. Vamos ver!
Winter Sonata
Joon Sang se transfere para uma nova escola em busca de seu pai biológico. No mesmo instituto, Yoo Jin e Sang Hyuk se encontram. Em uma excursão com seus colegas do ensino médio, Yoo Jin é salva por Joon Sang, e o amor entre eles nasce. No entanto, ele é subitamente morto em um acidente. Quando Joon Sang morre, Yoo Jin sente que vai morrer de tristeza, já que foi seu primeiro amor.
Dez anos depois, velhos amigos e colegas de escola se reúnem para celebrar o casamento de Yoo Jin e Sang Hyuk. Eles terão uma grande surpresa quando o novo namorado de Oh Che Lin chegar à festa, que é idêntico a Joon Sang.
Moon Lovers
Wang So é o quarto herdeiro do imperador Taejo. Ele não quer estar no centro das atenções, mas ele nasceu naturalmente na realeza. Sua personalidade é fria como gelo.
Go Ha Jin, que se encontra no tempo presente, devido a um acidente inesperado, acaba voltando para a era Goryeo, onde é conhecida como Hae Soo. Ela faz de tudo para sobreviver durante esse período difícil, porém, devido à sua personalidade e diversas situações, acabará se envolvendo com os diferentes príncipes. Após a morte do imperador, começa uma guerra pelo trono na qual todos os príncipes estão envolvidos.
The Hymn of Death
Kim Woo Jin é um dramaturgo na época em que a Coreia estava sob ocupação japonesa. Ele é casado, mas se apaixona por Yun Sim Deok. Yun Sim Deok é a primeira soprano coreana. Ela grava a música “Praise of Death”, que se torna a primeira música pop coreana em 1926. O destino de Kim Woo Jin e Yun Sim Deok termina tragicamente.
Youth of May
Esse kdrama ganha vida na década de 1980, quando a sociedade sul-coreana vivia tempos de folga em meio a uma guerra civil e antes da ascensão da economia daquele país. Hwang Hee-tae, o protagonista, se apaixona por Kim Myung-hee, uma enfermeira. Este romance é apanhado em meio à crise e revolta social, onde abundam os preconceitos.
Twenty-Five, Twenty-One
Este kdrama acabou de terminar seu período de transmissão, mas pessoalmente sentimos que ele nos marcou para sempre, então era inevitável adicioná-lo à lista. Na Hee Do é um membro da equipe de esgrima de sua escola. Devido à crise financeira na Coreia do Sul, é dissolvido. Superando todas as dificuldades, ele se torna membro da equipe nacional de esgrima de sabre.
A crise financeira também faz com que o negócio do pai de Baek Yi Jin vá à falência. Isso leva a uma mudança de vida para ele, que deve conseguir empregos de meio período como jornaleiro. Mais tarde, ele se torna um repórter esportivo de uma rede de televisão. Os destinos de Na Hee Do e Baek Yi Jin inevitavelmente se cruzam, mas haverá muitos obstáculos que eles devem enfrentar.
Deixe-nos saber nos comentários qual kdrama você adicionaria a esta lista!