5 filmes coreanos sobre tráfico humano

kpop Brasil

5 filmes coreanos sobre tráfico humano

Esses filmes arrepiantes e emocionantes vão sensibilizar você para esse mal que aflige o mundo

5 películas coreanas sobre tráfico de personas

5 películas coreanas sobre tráfico de personas Foto: Internet

Coreia do Sul

Além de ser conhecida por seus dramas românticos, a Coreia do Sul também produz alguns incríveis thrillers de ação, alguns dos quais abordam a questão do tráfico de pessoas.

Lee este artículo en español ¡DALE CLIC!

As histórias que nos mostram o problema que afeta não só a Coreia do Sul, mas também o resto do mundo, estão sempre com avaliações de adultos, devido às suas histórias comoventes e às vezes assustadoras.

Se você quer saber quais são alguns dos melhores filmes que tocam neste delicado assunto, aqui estão 5 opções para assistir:

‘Heartbeat’

Yeon Hee trabalha como diretora de um Instituto de Língua Inglesa. Ela vive uma vida rica, mas depois que seu marido morreu, seu único tesouro é sua filha Ye Eun. Yeon Hee logo cai em desespero ao saber que sua filha tem uma doença cardíaca. Depois de passar por tanta coisa, Yeon-Hee paga uma quantia exorbitante a um traficante do mercado negro por órgãos para um coração saudável para sua filha.

O coração vem de um paciente em estado vegetativo persistente. À medida que se aproxima o momento da cirurgia de transplante de coração de sua filha, Lee Hee Do, o filho da mulher em estado vegetativo, de repente parece estar deixando o transplante. No passado, Hee Do era um filho mau, frequentemente arrancando dinheiro de sua mãe. Ele está separado de sua mãe, mas quando descobre a situação atual, tenta protegê-la. Com um só coração, Yeon Hee e Hee Do estão desesperados para fazer o que acreditam ser a coisa certa a fazer.

‘The Traffickers’

Um thriller sobre passageiros com objetivos diferentes a bordo de um navio de cruzeiro rumo à China e a reviravolta inesperada das coisas. “The Traffickers” é baseado em uma história verídica. Em 2009, um casal recém-casado viaja para a China, onde a mulher é sequestrada e assassinada para remover todos os seus órgãos. O filme revela uma quadrilha de tráfico de órgãos entre a China e a Coréia envolvendo cirurgiões, policiais chineses, oficiais da alfândega e empresários.

‘Sea Fog’

O navio pesqueiro Jeonjiho vai ao mar para pescar. O navio não consegue pegar o peixe que esperava. Para ganhar dinheiro, a tripulação decide hospedar clandestinos em seu navio. Os passageiros clandestinos são de origem coreana que vivem na China e querem viver na Coreia do Sul. O Jeonjiho sofre com fortes ventos e ondas ao retornar. Eles também estão sendo perseguidos por um barco da Polícia Marítima da Coréia do Sul. Durante esse tempo, os clandestinos Jeonjiho morreram afogados.

‘Unstoppable’

A história começa quando um ex-gângster Dong Chul (Ma Dong Seok) começa a passar por dificuldades financeiras por ter sido traído por seu parceiro de negócios. Essa condição faz com que sua esposa Ji Soo (Song Ji Hyo) muitas vezes fique chateada com ele.

Então um dia ela não apareceu, depois que ele não a encontrou por um longo tempo, sua esposa está desaparecida, Dong Chul imediatamente a denuncia à polícia. Então, ele recebe uma ligação de Ki Tae (Kim Sung Oh) e pede para ele se encontrar.

Ki Tae dá a Dong Chul algum dinheiro para comprar Ji Soo. Furioso, Dong Chul rejeita a oferta e pede a seus amigos que o ajudem a salvar sua esposa e desmantelar o sindicato do tráfico humano.

‘Bring Me Home’

Este filme conta a história de Jung Yeon, uma mãe que procura seu filho com deficiência intelectual e desaparecido há 6 anos. Depois de procurar por um longo tempo, Jung Yeon finalmente obteve a informação de que seu filho foi visto na vila de pescadores da Ilha Daebu.

Quando ele chegou à vila de pescadores, Jung Yeon descobriu que os residentes locais estavam escondendo algo. Mesmo quando Jung Yeol relatou a perda de seu filho à polícia local, os moradores da ilha ficaram furiosos e acusaram a mulher de difama-los.

Te puede interesar

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *