Jovens norte-coreanos condenados a 12 anos em campos de trabalhos forçados por observarem kdramas

kpop Brasil

Jovens norte-coreanos condenados a 12 anos em campos de trabalhos forçados por observarem kdramas

Os meninos foram amarrados a um pódio durante seu julgamento

Jovens norte-coreanos condenados a 12 anos em campos de trabalhos forçados por observarem kdramas

Jovens norte-coreanos condenados a 12 anos em campos de trabalhos forçados por observarem kdramas Foto: Internet

¿Te perdiste? Encuentra esta nota en español aquí 😉

Como já observamos em várias ocasiões, assistir filmes sul-coreanos ou doramas é considerado um crime grave na Coréia do Norte e agora, um novo grupo de jovens sofreu a ofensa resultando em uma sentença de 10 e 12 anos.

Há alguns dias, o órgão de imprensa Daily NK informou sobre um julgamento aberto em um estádio em Pyongsong, na Coréia do Norte, para quatro jovens que foram pegos assistindo a dramas sul-coreanos. De acordo com o relatório, os meninos estavam amarrados a um pódio enquanto o julgamento estava em andamento.

Os quatro rapazes estavam sendo acusados de se reunirem na noite de 25 de maio para assistir a dramas sul-coreanos em meio à comemoração do aniversário de um deles e, como prova de seu “crime”, mais de 30 produções sul-coreanas, bem como vídeos musicais, foram enviados de seu dispositivo de memória. Entre o conteúdo, foi encontrado o popular kdrama ‘Penthouse’.

Agora, a sentença oficial foi emitida para os jovens acusados de violar a “Lei de Exclusão Cultural Anti-Reaccionária de Ideologia” da Coréia do Norte. O veredicto foi de 10 anos em um campo de trabalhos forçados por 3 dos meninos e 12 anos para o personagem que estava comemorando seu aniversário.

Esta não é a primeira vez que algo assim acontece, pois em abril passado mais de 1000 estudantes norte-coreanos se entregaram às autoridades para observar secretamente o conteúdo sul-coreano, a fim de reduzir sua pena.

O que você pensa sobre isso?

 

Fonte

Te puede interesar

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *