Estudantes norte-coreanos se entregam às autoridades por assistirem secretamente a K-dramas

kpop Brasil

Estudantes norte-coreanos se entregam às autoridades por assistirem secretamente a K-dramas

Assistir K-Dramas é um crime grave na Coreia do Norte!

Estudantes norte-coreanos se entregam às autoridades para vigiar secretamente o K-Dramas

Estudantes norte-coreanos se entregam às autoridades para vigiar secretamente o K-Dramas Foto: Internet

Lee este artículo en español ¡DALE CLIC!

Assistir a dramas ou filmes sul-coreanos é um crime grave na Coreia do Norte, então um grande número de estudantes se entregou às autoridades por cometer esse crime, isso para pesar um pouco sua punição, admitindo seu ‘erro’.

De acordo com relatórios recentes, cerca de 10.000 estudantes norte-coreanos se entregaram às autoridades por assistirem secretamente ao conteúdo sul-coreano, o que é considerado proibido. Além disso, cerca de 5.000 aparelhos de DVD foram entregues.

Na Coreia do Norte, se uma pessoa for pega assistindo a algum tipo de conteúdo sul-coreano, seja dramas, filmes, livros ou fotos, ela pode pagar até 15 anos de prisão. Porém, se essas irregularidades forem admitidas no Centro de Previdência Social ou na Delegacia, a punição pode ser um pouco mais leve.

Por essa razão, os mais de 10.000 alunos decidiram se render às autoridades, para que sua punição por assistir a k-dramas fosse reduzida.

A Coreia do Norte controla estritamente o conteúdo que seus cidadãos consomem e proíbe fortemente a transmissão de conteúdo sul-coreano. Diz-se que as medidas estão sendo cada vez mais rígidas e que, mesmo quem for ouvido na língua sul-coreana, pode pagar dois anos de prisão.

A pena dos 10.000 alunos que se entregaram voluntariamente às autoridades não foi confirmada. No entanto, é claro que, embora possa ser reduzido, eles ainda terão que pagar pela visualização desse tipo de conteúdo.

O que vocês acham disso?

Fonte: Gukmin Ilbo

Te puede interesar

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *