Coréia do Sul oferece ajuda humanitária aos refugiados venezuelanos

kpop Brasil

Coréia do Sul oferece ajuda humanitária aos refugiados venezuelanos

O governo sul-coreano oferece mais de US$ 4 milhões em ajuda ao povo venezuelano

Coréia do Sul oferece ajuda humanitária aos refugiados venezuelanos

Coréia do Sul oferece ajuda humanitária aos refugiados venezuelanos Foto: Internet

¿Te perdiste? Encuentra esta nota en español aquí 😉

Diante da crise que o país da Venezuela vem atravessando há algum tempo, o Canadá organizou uma conferência internacional em solidariedade com os refugiados e migrantes daquele país, que procura responder às necessidades de 5,6 milhões de pessoas deslocadas.

Durante a conferência organizada em colaboração com a ONU, o governo sul-coreano ofereceu mais de 4 milhões de dólares em ajuda humanitária aos refugiados venezuelanos, como um plano para ajudar na situação que parece ter piorado ainda mais no meio da pandemia de Covid-19.

Nesta sexta-feira, 18 de junho, o ministro coreano das Relações Exteriores, Ham Sang-wook, do Ministério das Relações Exteriores, anunciou seu plano de ajuda humanitária declarando:

Nosso governo planeja continuar a participar dos esforços conjuntos da comunidade internacional para enfrentar a crise humanitária enfrentada pelos refugiados e migrantes venezuelanos.

-Ham Sang-wook

Aproximadamente desde 2015, mais de 5,6 milhões de venezuelanos fugiram de suas casas devido à insegurança social, violência e falta de acesso a alimentos, remédios e outros itens essenciais dentro de seu país de origem, migrando assim para outros territórios na América Latina e no mundo.

Assim, espera-se que esta conferência, que procura responder à crise migratória dos venezuelanos, reflita bons resultados no futuro graças ao apoio da Coréia do Sul e de outros países participantes do plano de ajuda humanitária.

O que você pensa sobre isso?

 

Fonte

Te puede interesar

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *