É disso que trata a ‘Lei Goo Hara’ na Coreia do Sul

kpop Brasil

É disso que trata a ‘Lei Goo Hara’ na Coreia do Sul

Uma lei foi modificada no país com base no ocorrido com a cantora KARA

De esto trata la 'Ley Goo Hara' en Corea del Sur

De esto trata la 'Ley Goo Hara' en Corea del Sur Foto: Internet

Lee esta noticia en español ¡DALE CLIC!

O irmão do ídolo e atriz Goo Hara, Goo Ho In, iniciou uma reforma legal após a morte de sua irmã para que os pais que não estivessem ativamente presentes na vida de seus filhos fossem impedidos de receber qualquer tipo de herança.

“É justo nesta situação tomar propriedade herdada devido à trágica morte de um filho de um pai que desistiu de criar um filho sem restrições?”

-Goo Ho In

A modificação do Código Civil do Ministério da Justiça, denominada ‘Lei Goo Hara’, foi aprovada pelo Conselho de Estado e apresentada à Assembleia Nacional.

A mãe biológica de Goo, que há 20 anos não mantinha contato com os filhos e que renunciou a seus direitos e obrigações para com eles, ficou com 40% do patrimônio deixado pela atriz.

Na Coreia do Sul, a ordem de herança é: filhos, depois pais, depois irmãos. Portanto, no caso de Hara, que não tinha filhos, os principais herdeiros são seus pais.

As razões na Coreia para você ser descartado e não poder receber a herança que lhe corresponde é matar um membro da família ou forjar um testamento, entretanto, não havia informações sobre aquele pai que não criou o filho.

A chave para a revisão do Ministério da Justiça é o sistema de ‘Perda de direitos de sucessão’. Em caso de violação grave do dever de alimentação, crime e abuso, o direito de herança pode ser perdido.

É decidido por meio de uma ação no Tribunal de Família por “ninguém é elegível”. Em caso de morte súbita, o herdeiro legal pode reclamar.

Na Assembleia Nacional, o Ministério da Justiça propõe uma ‘Lei Goo Hara’ diferente. É diferente da proposta do Ministério de incluir “uma pessoa que negligenciou significativamente a educação dos seus filhos” como motivo de desqualificação da herança.

O projeto de lei também foi proposto na XX Assembleia Nacional, mas após discussões como “O Tribunal Constitucional não considerou a lei existente inconstitucional” e “Vendo as razões da decisão, o cumprimento do dever de apoio é relativo e não pode ser frequente .contas judiciais ”, para as quais a lei foi revogada após o termo do mandato.

Foi em 1 de dezembro de 2020 quando a “Lei Goo Hara” foi oficialmente aprovada, potencialmente desqualificando o acesso de sua mãe à sua herança. Seu irmão mais velho espera que isso ajude outras pessoas que estão em uma situação semelhante.

Te puede interesar

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *