A ABC Digital desacredita o BTS e critica seus fãs + ARMY exige um pedido de desculpas

kpop Brasil

A ABC Digital desacredita o BTS e critica seus fãs + ARMY exige um pedido de desculpas

A notícia chegou à Coreia do Sul e os fãs coreanos aderiram ao pedido.

Póster de 2021 FESTA

Póster de 2021 FESTA Twitter

Lee esta noticia en español ¡DALE CLIC!

Recentemente, ARMY (fandom do BTS) está em disputa com uma mídia paraguaia que desacredita a fama e popularidade do BTS e um jornalista do mesmo país que critica negativamente os fãs do grupo.

Em 12 de junho, o meio ABC Digital do Paraguai publicou uma nota sobre o BTS, embora a mídia latino-americana em várias ocasiões tenha relatado e dedicado notas jornalísticas sobre o BTS, esta em particular chamou a atenção porque acusou o BTS de usar “táticas” para “inflar”. “seus números reais de vendas”.

A nota com o título “O sucesso do BTS nos EUA questiona a precisão das tabelas” indica que o grupo e HYBE usam a fórmula de “vender barato” para que, desta forma, os fãs façam compras massivas de um ou mais produtos com o nome da mesma música, neste caso em particular: “Butter”.

A nota original vem da revista de música ‘Stereogum’ escrita pelo jornalista Trom Breiham com o título “Os fãs de BTS e ARMY estão tornando inúteis as paradas” onde menciona que BTS usa a mesma tática de outras estrelas americanas reconhecidas, além de criticar severamente os fãs do grupo.

Esta nota foi criticada pelos fãs de K-pop, recebendo desculpas da mídia e do jornalista.

No entanto, a ABC Digital apesar de ter conhecimento disso, decidiu replicar a nota que também foi publicada na mídia impressa.

Ao ver a notícia, ARMY da América Latina não ficou para trás e exigiu um pedido de desculpas da mídia paraguaia pela criação da nota que não só desacredita a BTS, mas também sua agência, HYBE.

Com as hashtags ‘#ApologizeABCCOLOR’ e ‘#DisculpateABCCOLOR’, além de acusar a mídia de ser xenófoba, as hashtags se tornaram tendência no Twitter. Os fãs também enviaram um e-mail a HYBE para que ele pudesse tomar medidas legais.

Em 15 de junho, um jornalista paraguaio. do canal GEN, Mike Silvero, criticou o BTS e os fãs com comentários ofensivos e xenófobos.

“AMRY não faz mal a ninguém, a não ser a eles próprios idolatrando 7 jovens sul-coreanos de vinte e poucos anos dessa forma, diversos apenas por causa da tintura de seus cabelos, e que também não são muito bons no que fazem.”

A ARMY novamente acessou o Twitter para exigir um pedido de desculpas do jornalista que continuou criticando os fãs do BTS em sua conta pessoal no Twitter.

Diante disso, os fãs coreanos também compartilharam as hashtags ‘#DisculpateMikeSilvero‘, ‘#ApologizeMikeSilvero‘ e ‘#NUNCAMASSOMOSGEN‘, tornando-se uma tendência na Coreia do Sul e se juntando à ARMY Latin America para solicitar um pedido de desculpas do jornalista e da mídia Paraguai .

Te puede interesar

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *