Ídolos da primeira geração revelam diferenças com novas estrelas

kpop Brasil

Ídolos da primeira geração revelam diferenças com novas estrelas

Grupos de ídolos Kpop existem há apenas algumas décadas, mas nesse curto período de tempo, muita coisa mudou.

Idols de la primera generación revela las diferencias con las nuevas estrellas

Idols de la primera generación revela las diferencias con las nuevas estrellas Foto: Captura de pantalla

Lee este artículo en español ¡DALE CLIC!

Grupos de ídolos Kpop existem há apenas algumas décadas, mas nesse curto período de tempo, muita coisa mudou. No segundo capítulo da nova série de documentários ‘K-Pop Evolution, onde Tony, um membro da H.O.T, compartilhou conosco como eram os sistemas de exploração e treinamento naquela época nos anos 90.

Estreando em 1996, H.O.T é amplamente considerado como o primeiro grupo ídolo de Kpop. O fundador da SM Entertainment, Lee Soo Man, criou o grupo após uma pesquisa com estudantes do ensino médio para descobrir como seria sua banda ideal. Tony An foi o último membro a ser recrutado para o grupo, mas a maneira como ele entrou na empresa foi um pouco diferente da forma como os ídolos são escolhidos hoje.

Hoje em dia, a maioria das estrelas aspirantes é escalada de duas maneiras: os recrutadores os selecionam em público ou por meio de audições postadas online. Tony An também compareceu à audição, mas aprendeu sobre a audição de uma maneira verdadeiramente tradicional: um jornal.

Tony An, criado nos Estados Unidos, havia se formado recentemente no ensino médio na época. No K-Pop Evolution, ele revelou que queria ser cantor, mas admitiu: “Era quase impossível para um coreano na América”.

Com o tempo, ele começou a pensar em fazer faculdade ou conseguir um emprego. Mas sua sorte mudou quando ele estava olhando as ofertas de emprego no jornal e se deparou com um anúncio de um teste.

Idols de la primera generación revela las diferencias con las nuevas estrellas

Essa audição, realizada em Los Angeles, foi para o novo grupo de Lee Soo Man. Tony An revelou que não queria que ele cantasse bem na audição devido aos nervos, mas isso não parecia importar. Embora os aspirantes a ídolos hoje em dia muitas vezes passem por várias rodadas de audições e tenham que esperar por ligações antes de serem escalados, Lee Soo Man ligou para Tony An no mesmo dia para lhe oferecer um contrato.

“Não sei por quê, mas Lee Soo Man me ligou no mesmo dia e disse que queria me contratar.”

-Tony An

Naquela época, Lee Soo Man já havia produzido um cantor e rapper, Hyun Jin Young, sob o selo SM Studio. No entanto, este seria seu primeiro grupo. Hoje em dia, a SM Entertainment é conhecida como uma das maiores e mais populares gravadoras da Coréia do Sul, mas as coisas nem sempre foram assim.

“Quando conheci Lee Soo Man, era um grande fã dele. Quando ele produziu Hyun Jin Young, ele introduziu a música negra na Coréia. “

-Tony An

Relembrando seu passado no documentário, Tony An explicou que a SM Entertainment “não era uma agência naquela época”. Na verdade, em sua opinião, o sistema estava bastante desorganizado. Além disso, não houve treinamento vocal, ou os membros não receberam as rigorosas aulas de canto pelas quais a SM Entertainment é conhecida hoje.

“Deixo muito a desejar.”

Tony An

No final das contas, Tony An diz que a ideia de um grupo ídolo nem existia naquela época. Seu colega H.O.T. Kangta, que também apareceu no ‘K-Pop Evolution’, concordou, dizendo: “Fomos a primeira vez em que um grupo de jovens membros estreou como um grupo”.

“Lee Soo Man nos mostrou a direção que devemos seguir. Tende a desafiar algumas coisas que, depois que as pessoas pensam, são muito arriscadas. “

-Tony An

Te puede interesar

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *