Teorias apontam conexão entre Pied Piper de BTS e o flautista de Hamelin

kpop Brasil

Teorias apontam conexão entre Pied Piper de BTS e o flautista de Hamelin

Sabemos que no mundo do kpop, especialmente desde a 3ª geração, os artistas não apenas criam canções por criar, eles […]

Teorias apontam conexão entre Pied Piper de BTS e o flautista de Hamelin

Teorias apontam conexão entre Pied Piper de BTS e o flautista de Hamelin Teorias apontam conexão entre Pied Piper de BTS e o flautista de Hamelin

Sabemos que no mundo do kpop, especialmente desde a 3ª geração, os artistas não apenas criam canções por criar, eles tentam dar às músicas uma história onde, nos seguintes álbuns e MVs, continuam a conta-la a e é aí que os fandoms começam a criar teorias sobre o que acontece.

Agora, em páginas do BTS, foi apresentada uma teoria sobre a música da vocal line do grupo, a qual muitos ARMY amam tanto a música e a performance, que é Pied Piper.

Teoria que circula pelo ARMY


Pied Piper é um termo em inglês que se traduz como “o Flautista de várias cores”, no entanto, é traduzido diretamente como “O Flautista de Hamelin“. O Flautista de Hamelin é uma lenda alemã que relata metaforicamente a tragédia ocorrida em 26 Junho de 1284.

Em resumo, naquele dia de 1284, os habitantes da cidade de Hamelin foram à missa na Igreja. As crianças da aldeia, por outro lado, estavam em uma área chamada Calvario, onde 130 delas foram vistas pela última vez e seus paradeiros nunca foram conhecidos. Essas crianças desapareceram misteriosamente naquela noite, e a cidade nunca soube o que aconteceu.

Hamelin ainda tem uma rua chamada “a rua sem som de tambores” onde é proibido dançar em homenagem às crianças desaparecidas, fato que é explicado pela fábula.

O Flautista de Hamelin é uma lenda/ fábula alemã, que conta a história das 130 crianças desaparecidas na vila de Hamelin. Este flautista vestia roupas coloridas extravagantes e tinha o dom de tocar flauta. A cidade de Hamelin estava infestada de ratos por toda parte, então um dia apareceu um estranho que tocava flauta e ofereceu aos habitantes da vila um acordo: se ele conseguisse tirar todos os ratos, a cidade teria que lhe dar uma recompensa.

Os habitantes aceitaram e o flautista, que tocava uma estranha melodia, reuniu todos os ratos e os conduziu até um lago onde se afogaram enquanto o seguiam. O povo, feliz, não quis pagar-lhe a recompensa e o flautista quis vingança. Depois de um tempo, ele voltou e tocou sua estranha melodia novamente, mas desta vez, foram todos os filhos de Hamelin que o seguiram e, portanto, os adultos não puderam fazer nada, pois as crianças estavam hipnotizadas.

O flautista os levou para uma caverna, aberta ela magia da música, e as crianças entraram e nunca mais se ouviu nada sobre elas ou o que as aconteceu. Apenas três crianças foram salvas: uma cega, que ouviu, mas nada vendo não pôde contar o que aconteceu; outra muda, que até viu tudo, mas não pôde contar o que aconteceu; E outro, que era coxo e não conseguiu entrar quando a caverna já estava fechada.

Neste caso, pode-se entender com a música do BTS, quando eles dizem “vá estudar“, que querem dizer que a música deles atraem muitos meninos e meninas inocentes, que os seguem e, de acordo com a letra de Pied Piper, ficam “sob controle” do BTS.

Estes jovens são conduzidos para o ARMY e, o ARMY segue o BTS sem questionar, já que a letra diz “Estou tomando conta de você, pode ser um pouco perigoso; mas eu sou um doce”. O ARMY seriam as crianças inocentes que seguem o flautista, e o flautista seria o BTS.

E o BTS, na música, tem um debate: eles falam para as pessoas (os jovens) pararem de serem hipnotizado por eles, para irem estudar, mas por outro lado, dão outra versão onde dizem para segui-los e se deixar levar, porque eles serão a salvação destes jovens.

Mesmo quando dizem “Estou aqui para salvar você, estou aqui para arruiná-lo”, é possível entender como se eles estivessem se referindo às crianças da fábula, que foram guiados para um mundo que, segundo várias versões, as salvou do abuso infantil ou do trabalho e da negligência dos adultos de Hamelin. Entratanto, há outros relatos indicam que o flautista realmente os levou para o inferno como vingança.

Então BTS estaria se referindo ao ARMY sendo trazido à sua salvação graças a eles, ou que o ARMY pode ser arruinados devido a segui-los – mas eu suponho que esta última hipótese é possivelmente como os adultos enxergam a situação ou como estes se referem ao ARMY que negligencia seus deveres de casa e escola (Inclusive, façam seus deveres certinho!) para acompanhar o que o BTS faz. Pode haver duas vozes e dois pontos de vista diferentes nesta música.


O que você acha dessa teoria sobre Pied Piper?

Nos siga para não perder as novidades do mundo do kpop!

Acesse também a nossa página do Facebook e fique de olho nas interações que acontecem por lá!

Outros assuntos que também possam te interessar:

Te puede interesar

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *